Honre o Secreto com Deus | Como fortalecer sua intimidade com Deus
- Matriarca Família Gre

- 3 de out. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 12 de mar. de 2025
Fonte imagem | Kit 3 Quadros Decorativos para Sala Quarto Leão De Judá Jesus Salmos Bíblico Yeshua | Clique para acessar oferta
Primeiros passos na busca de aproximação com Jesus
No artigo anterior "Jesus é a Bússola, o caminho | Não apenas um step para emergências mas sim a luz que Guia Nossos Passos" vimos que a busca por proximidade com Jesus, e permanecermos nela é o caminho!
Hoje, veremos os primeiros passos para fortalecer essa busca espiritual! Que Deus fale com você através dessa leitura!
Negue-se a ti mesmo, tome a sua cruz e siga-me
Em Lucas capítulo 9, versículo 23 diz: “Dizia a todos: se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Isso significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.
Algumas pessoas ainda fantasiam a ideia de seguir Jesus. Muitos acreditam que, ao segui-lo, os problemas irão sumir, e não haverá dor ou sofrimento num passe de mágica. Mas a verdade é que é sim difícil pegarmos a nossa cruz, negarmos a nós mesmos, nossos desejos, vontades e inclusive sonhos para segui-lo. Precisarmos estar vigilantes, 24h por dia, como as virgens prudentes de Mateus 25.
Mas tenha em mente, que é na nossa fraqueza que ele nos fortalece (2CO 12:9; Tudo valerá a pena, e há um propósito para todas as coisas debaixo do céu. Há batalhas espirituais sendo travadas, erramos até mesmo quando tentamos acertar.
Renunciamos e abrimos mão de sonhos de nossos corações, mas sempre em favor de algo maior: o propósito de Deus para nossas vidas.
E em Lucas capítulo 9, versículo 28 a 36 nos conta do episódio em que Pedro, João e Tiago testemunharam a transfiguração de Jesus, e viram aparecer Moisés e Elias junto à Ele no monte. Daqui podemos tirar de lição, que nem tudo que vemos na presença de Jesus enquanto oramos, deve ser compartilhado de imediato. Há experiências que são particulares, destinadas apenas a nós e ao nosso crescimento espiritual.
Honre o Secreto com Deus | Como fortalecer sua intimidade com Deus
Assim como em Ester, onde a obra de Mardoqueu foi feita no oculto, nós também somos chamadas a realizar nosso trabalho longe dos holofotes. Deus vê tudo.
Nosso trabalho em casa, com a família, é muitas vezes invisível aos olhos humanos. Contudo, não devemos buscar reconhecimento, mas sim agradar a Deus em todas as coisas. O inimigo usa as demandas diárias para nos afastar de Deus, enchendo-nos de murmurações e descontentamento. Isso pode ser um veneno em nossas vidas, afastando a paz e a ordem que Deus deseja para nós (Provérbios 18:21).
A chave para isso é colocar Deus no centro de tudo. Ao priorizar nosso tempo com Ele, o Espírito Santo nos guia, trazendo clareza e simplicidade. Não precisamos resolver tudo pela força do nosso braço, pois Deus não é Deus de confusão (1 Coríntios 14:33). Quando entregamos o controle a Ele, vemos a vida de uma nova perspectiva, cheia de paz.
Quem complica tudo somos nós mesmos ao buscar uma perfeição que sinto te dizer, NÃO EXISTE! Ou, ao tentar resolver tudo sozinhas.
Conhecendo os caminhos que nos levam ao secreto com Deus
Deus nos convida a entrar no nosso quarto, fechar a porta e orar. Ele promete que aquele que no nome dele, buscar ao Pai, será atendido, “Pedi, e dar-se-vos-á” e “buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á (Mt 7:7). Que só não recebemos algumas coisas porque não sabermos pedir. “Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á!” (MT 7:8)
Deus sonda nosso coração e mente, quando pedimos algo a Ele. E se ele perceber que isso, tirará nosso foco dele, ele negará nosso pedido. Se ele perceber, que o que pedirmos é por vingança, ou para causar mau à alguém, também negará. (Jm 17:10)
Abraçando o propósito de Deus para nossas vidas: Deus te chamou!
Assim como Deus chamou Abraão, Ele nos chama e nos capacita ao longo da caminhada. Não revela todos os Seus planos de imediato; ao invés disso, Ele nos prepara passo a passo, revelando Sua vontade conforme amadurecemos na fé. Ele não escolhe os prontos, mas os improváveis, e, depois de nos escolher, nos dá as armas e a estratégia para a batalha.
Lembre-se que sempre haverá uma colheita de provisão quando há uma semeadura de obediência. Saiba transformar suas preocupações em orações! Tuas orações são sementes jogadas aos céus. No tempo certo florescerão.
Em Mateus 6 nos diz para orarmos em secreto. Que o pai nos vê no secreto e nos recompensa. Não fique repetindo as mesmas coisas. Fale tudo que estiver em seu coração! Peça ao senhor que te livre de pecar contra ele e se dobre a vontade do Senhor! Peça perdão e perdoe os que te ofenderam!
E quando você não souber o que fazer ore até descobrir!
Em 1 Pedro 5:7 diz: "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de vocês" Ao orarmos, podemos encontrar a paz de Cristo. Acharemos a “A paz que excede a todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:7)”. A paz de Deus não é apenas a ausência de conflitos, mas uma vida mais plena que resulta da confiança em Deus. Ela não depende apenas de circunstâncias externas. Jesus também falou sobre a paz, dizendo: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
A oração é uma arma poderosa que Jesus abriu o caminho e nos deu. É a porta de entrada, para criarmos um relacionamento com Ele, com Deus. É mais necessária do que o próprio alimento. Porque nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (Mt 4:4). E que céus e terra passarão mas suas palavras jamais passarão (Mt 24: 35)
Precisamos ser intencionais em nossos pedidos! Jesus nos ensina a orar ao Pai, quando não soubermos o que falar em Mateus 6:9. E diz que “Tudo que pedirdes em meu nome, o Pai vos dará” em João 16:15-33.
Guarde isso em mente e Volte ao Secreto com Deus:
Jesus te convida hoje a voltar a orar no secreto com ele!
Orar nos fortalece.
Orar alimenta nosso espírito.
Orar nos muda.
Orar nos aproxima de Deus.
“Volte a orar como você orava. Volte a cantar como você cantava. Se não cortar a lenha, não tem como fazer fogo. Se não fizer o fogo, a carne não se queimará. Volte a orar como você orava…” – Volte a Orar (Kellen Byanca, part. Dalete Hungria)
Voltar ao secreto é mais do que uma simples prática; é uma transformação de vida. Você está pronta para voltar a orar como antes? Está disposta a renovar seu relacionamento com Deus?
Desafie-se a orar todos os dias desta semana.
Tire um tempo para estar a sós com Deus e honre o secreto.
Não permita que as distrações diárias roubem sua conexão com Ele.
Sua transformação começa agora!
Clique aqui e mergulhe mais fundo no poder da oração e do secreto com Deus. Vamos juntas nessa jornada de fé e crescimento espiritual!
Sinta-se à vontade para sugerir temas aqui.
Vou adorar ouvir sua sugestão ou história.
Att, Matriarca Família Gre
Leia mais em:























Comentários