


floresça
Florescer em Cristo significa alcançar maturidade espiritual e dar frutos que glorificam a Deus, refletindo uma vida transformada e frutífera.
Assim como uma planta que cresce, uma vida que floresce em Cristo exige cuidado contínuo: a poda é necessária para remover o que impede o crescimento; as ervas daninhas, simbolizando hábitos e pensamentos negativos, precisam ser retiradas para que as raízes possam se fortalecer; e é essencial nutrir a planta com adubo (a Palavra de Deus), água (oração e comunhão com o Espírito Santo), e manter a planta na luz certa (tempo de qualidade com Deus).
Mesmo depois que a planta cresce, o processo de florescer não termina: exige uma manutenção diária para garantir que ela continue saudável.
Assim também é na vida cristã, onde é preciso buscar renovação constante para continuar crescendo. Quando nos deixamos podar por Deus, retiramos o que nos atrapalha de frutificar—sejam atitudes, medos ou pecados—e deixamos espaço para florescer e dar frutos espirituais.

Possui Quadro no Trello Exclusivo para te ajudar a aplicar cada dia
FLORESÇA ONDE DEUS TE PLANTOU!
Florescer em Cristo é um processo contínuo de crescimento e renovação.
Assim como uma planta que precisa de cuidados constantes, nós também precisamos nos manter nutridos pela Palavra de Deus, pela oração e pela comunhão com o Espírito Santo.
Ao longo da jornada, há momentos de poda, onde Deus remove as áreas da nossa vida que impedem nosso crescimento.
Também é preciso retirar as “ervas daninhas” que tentam sufocar nossa fé, assim como manter nossa alma irrigada com água viva, evitando o excesso de exposição ao mundo sem a luz de Cristo.
Esse é o caminho para florescer de verdade, dando frutos que glorificam ao Senhor.
















